LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 4 de março de 2013

Tudo passa, tudo passara.

Como foram de final de semana? Segunda feira dia de recomeçar tudo de novo para quem fez tudo certinho e para quem errou, se perdeu, jacou etc, gente  semana passada é semana passada agora é seguir em frente p fazer desta semana uma ótima semana, meu final de semana foi perfeito, sim vocês leram certo perfeito \o/ "Poxa vida hem Ow"  vocês devem estar se perguntando o porque da felicidade é que é meu 1° final de semana de 2013 perfeito sem doces e olha que tive uma mega decepção com meu filho, mesmo assim não me deixei abater tá criado quase 18 pronto p vida, mega decepção com meus irmãos(essa eu já esperava) como chegou no limite da coisa decidi colocar meu pai em uma casa de repouso, meu Deus que filha horrorosa que vc é, sim gente chorei bastante do sábado para o domingo mas a coisa é que ou eu escolho meu pai ou escolho a mim, são 9 anos cuidando do meu pai estou com a sensação que eu fiz minha parte, são 5 anos sem ter 1 dia de folga, todo dia dar comida, dar banho trocar, estou 5 anos sem dormir 1 noite completa, não gente, nunca  nenhum dos meus irmãos ficaram uma noite sequer com ele, passar um final de semana? jamais, ontem acusaram que eu mudei depois que comecei a fazer RA sim gente eu mudei, agora não posso descontar minhas frustrações mais na comida então você coloca p fora o que você tá sentindo, apesar de tudo, o desemprego, os apertos que vem por ai, eu sou sozinha e ficar desempregada vai ser dureza, não gente meus irmãos não vão me ajudar alias nem falam mais comigo só minha irmã mais velha que me apoiou os demais disseram que eu estou morta o que não espantou muito eu já me sentia assim com relação a eles pelo menos agora não vou mais ter que ouvir " Não vou poder ir ai ficar com o pai porque vou trabalhar" Ai você abre o face da cunhada e tá lá Dia Mega Maravilhoso na praia" vai ser duro sim vai mas eu estou acostumada, tive mãe alcoólatra , fui mãe aos 14 anos, tive um pai que odiava o fato de eu ser branca e ele é negro(minha mãe é branca) fui extremamente pobre na infância etc, diante de tantas lutas o que sera mais uma? vou sair de tudo isso ainda mais forte, ainda mais magra e com o meu caráter inabalável, eu vou lutar e vou vencer porque é a minha unica opção vencer " Depois da tempestade sempre vem a abundancia"  
 Mudando de assunto li uma coisa meia besta mas nessa nossa nova RA+ AF vida tá valendo "Exercício é qualquer movimento que o gasto calórico seja maior do que o corpo em repouso" então vale dar uma faxina, vale namorar, vale sair p dançar etc meninas eu sou prova viva disso, como não fazia atividade física programada mas adoro dar faxina na casa gastava bastante calorias,  já minha sobrinha que não faz nada em casa e  trabalha no e frente a um computador engordou em 4 anos 50 kg, eu engordei 30 kg em 4 anos e comíamos a mesma  quantidade e as mesmas coisas, mas como eu limpo casa lavo roupa e todo serviço de uma escrava do lar haha engordei 20 kg a menos então gente  deixo aqui a dica.


 Para todas vocês Uma Semana cheia de conquistas.

9 comentários:

  1. Amiga, nesse processo todo tu está te resgatando e sair dessa escravidão, pq isso era uma escravidão por parte da tua "família", é um passo importantíssimo. Tu faz mt bem de te impor, alguém tem de pensar em ti, já que ninguém mais está pensando, e que bom q a RA mudou até isso em ti. Tenho certeza absoluta que, daqui pra frente, as coisas só melhorarão! Achava horrível as coisas q teus irmãos faziam, antes eles achavam que podiam te segurar com comida, te trazendo mil e uma besteiras, mas agora tu quer mais q isso, quer dividir o trabalho, quer ter um dia pra ti e isso não é feio não, é apenas um direito teu e um dever mesmo para contigo (pra tua sanidade mental e física)! Fique firme na tua decisão amiga! Beijo e estarei torcendo mt por ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, imagino o quão difícil foi para vc tomar essa decisão. Mas compreende perfeitamente os fatores q a fizeram tomá-la. Acho q ninguém pode julgar e nem te acusar pq era vc q estava vivendo isso e só vc sabe o peso q isso tem em sua vida. Que te Deus abençoe e ilumine seus irmãos para possam pensar melhor a respeito. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi meu anjo,
    Fiquei super comovida com sua historia de vida, voce realmente merece um pouco de descanso e acredite eu te entendo perfeitamente e não te acho uma filha ruim jamais. Voce fez sua parte! E agora é preciso força pra poder seguir em frente com sua decisão. Entende? Aguentar julgamentos e as pessoas forçando a barra pra te julgar. O problema que quando é pra por a mao na massa as pessoas que julgam nao tao do seu lado, não dividem o serviço com você e sem ajuda cuidar de uma pessoa e muito complicado. Olha, eu desejo a você toda força do mundo! TODA! Por que a situação não e facil e seja la a decepção que vc teve com seu filho, lembre-se que filho é uma vida independente e que nada que projetamos nele sera cumprindo se nao for tambem A VONTADE DELES. Mostre o caminho pra ele, se ele nao quiser seguir respeite. A vida acaba por mostrar as coisas la na frente. Me coloco a disposição para conversar. Voce sabe. Não so leio o seu blog mas compartilho as suas aflições. Bjao

    ResponderExcluir
  4. oi querida, que barra heim, vc é uma filha maravilhosa, já passou por problemas sérios agora chegou a sua vez de olhar pra vc e ver o quanto vc é especial, vamos sim nos cuidar e nos amar, se não fizermos isso quem os fará? bola pra frente sempre...
    bjinhos e tenha uma abençoada terça

    ResponderExcluir
  5. Só continuando a música do Legião...

    "E nossa história, não estará, pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas para contar. Uh Uh Uh e até lá VAMOS VIVER, TEMOS MUITO AINDA POR FAZER, não olhe para trás, o mundo começa agora, apenas começamos..."

    Acho que isso diz tudo.

    Que barra. Mas poxa, pelo que vc disse, vc deve ser uma pessoa tão batalhadora, tão guerreira e tão FORTE! Não se sinta culpada pelo seu pai, realmente, vc fez sua parte. Se houvesse um outro jeito, uma outra forma de tê-lo por perto, com certeza você teria achado essa forma. É isso, eu desejo tudo de bom, no amor, na RA, na vida, na procura de emprego... em tudo! FORÇA, flor!! Tudo de bom p vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Deh. Olha eu acho que você faz muito bem. Não é por descaso ou falta de amor, e é obvio que você não vai simplesmente virar as costas. Teus irmãos que se estiverem achando ruim, que sejam tão filhos quanto querem que você seja e o leve pra casa. Eu mesmo, quando for mais velha já vou deixar pago um cantinho pra mim, só espero receber muitas visitinhas! Acho que teu pai vai ficar feliz de te ver bem. Não vai se sentir sendo um incomodo. Cuida de ti, estando bem você pode dar pra ele toda o carinho e respeito que ele merece. Eu tenho certeza que ele deve pensar como eu.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Deh, que situação difícil! Eu, no seu lugar, descontaria tudo na comida, como sempre foi.
    Esse é o nosso problema, a comida acaba virando solução para os problemas e só depois nos damos conta do quanto nos enganamos e os problemas ficam maiores do que podemos suportar. Vc está no caminho certo, olha só o quanto você já conquistou! Está de parabéns por ter se controlado mesmo diante de tantas adversidades.
    E tenha certeza de uma coisa: vai passar! Essa é a única certeza que temos. Em breve, o desemprego já não será mais um problema, acredite.

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Deh! que história difícil a sua, né?! Vida puxada.. eu tb tenho uma vida carregada de problemas e dificuldades assim, mas tb supero e passo por cima... Acho vc MUITO determinada e vencedora por aguentar TANTO como aguentou, tendo filho ja nova, aguentando seu pai como foi com vc na infancia, e ainda assim agora qd ele precisa vc dedicar tantos anos cuidando integralmente dele.. em parar, sem sossego, sem descanso, sem paz, sem dormir, sem nada! Sinto muito, pq isso é muito cansativo e esgotante, ninguém merece passar essas coisas... ultimamente minha mae esta fazendo um tratamento de saúde e esta na minha casa, então tenho q cuidar da casa, da comida, ajudar ela, acompanhar e tudo e ainda acompanhar nos tratamentos, além de trabalhar e tentar fazer certo minha r.a e minha A.F.... mas estou conseguindo e vc conseguiu... e olha q minha mae é minha melhor amiga, minha companheira, eu tenho prazer em fazer por ela, mas mesmo assim, mesmo eu querendo fazer por ela eu morro de cansaço, n to conseguindo relaxar.... E de verdade eu te entendo o q vc disse sobre meus irmãos, pq num momento desse q to passando meus irmãos oferecem ajuda mas de longe, sabe?! estao tirando férias pras melhores praias do brasil descansando, colocando a energia em dia, ligando pra ela, aparecendo AS VEZES pra conversar(ai eu q tenho q ir pra cozinha e depois arrumar casa de bagunça).. dei um basta, por mais q minha familia é unida e companheira eu esgotei tudo disso e parei de fazer recepção aqui, parei de ser besta... minha mãe ja ta começando a melhorar então ela mesma ja me ajuda, tadinha!... agora, com isso nessa situação q eu estou eu acho SUPER cansativo e esgotante, imagina o seu caso q eh mil vezes mais puxado!!!! NMinguem tem q viver pro outro n.. vc ta certa, por mais q ame seu pai tem um limite, vc fez mais do q podia mesmo, esgotou anos da sua força nisso, e eu acho é graça de gente sem noção como seus irmãos q n te entenderam e criticaram pela sua atitude, pq a graça ta em pq eles não pegam seu pai e assumem o compromisso então? pq eles acham um absurdo vc colocar ele la pq vc ja esta ha anos cuidando e n consegue mais? q absurdo viu?;..... o jeito eh deixar pra la e tentar ter um pouco de paz... não é ruindade o q vc ta fazendo com seu pai, é cuidado com ele.. deixar alguém q cuide dele por vc...isso é amor tb e carinho... quem não entende é pq n tem a garra q vc tem pra pegar e enfrentar isso!....Fica tranquila q vc ta certissima!..
    Desculpa falar tanto, mas quis tentar te animar e mostrar q quero estar do seu lado nesses problemas e q te entendo completamente.. ate pq to numa situação que lembra isso ai!..
    Força pra vc enfrentar tudo..
    e MUITO parabéns por ter aguentado tudo isso em jacar! Perfeito! Isso é inspirador! =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. ah, e so mais um comentário: com certeza concordo q as atividades de casa, a vida com mais disposição e movimento fez muito bem pra vc e te evitou engordar os 20kg a mais, pensa??? e com certeza te ajuda a emagrecer!

    ResponderExcluir

Gente Obrigado pela força, juntas venceremos.