LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A vida continua minha gente.

Bom dia gente , sim acordei cedo graças a Deus  foi embora o horário de verão o que já me faz sentir um cheirinho de Outono no ar(falta 1 mês e 3 dias), não é segredo que eu não gosto do verão talvez pelo peso, mas conheço gente magra que não gosta então devo não gostar mesmo, sobre o post de ontem gente tem hora que revolta, as coisas do dia a dia enchem o saco mas é a vida, problemas todo mundo tem resolvemos o que dar para resolver, o restante a gente deixa e segue em frente, qual é meu problema diante de muita gente doente, gente que perdeu o filho, gente que passa fome, gente que tá desempregado com filho pequeno e aluguel p vencer, mulheres que apanham do marido uns não batem mas humilham que é como uma surra , eu tenho minha vida, tenho meu salario, casa própria, uma merreca gardada p uma emergência,   meu filho faz 18 anos daqui a exatos 3 meses, não quiz fazer faculdade me estressei a gente quer sempre o melhor p eles mas na frente a vida ensina,  quantos aos meus familiares existe um Deus p tudo, não sou religiosa mas acredito que o que se planta se colhe, tá Fevereiro tá sendo um mês ruim na dieta, na balança, gente pelo menos eu não engordei, quantos blogs abandonados que as pessoas desistiram, a um tempo atras exatos 4 anos, uma nutricionista "psicologa"  queria que eu fizesse uma dieta que eliminasse 1 kg por mês, eu odiei a mulher, poxa gente eu já pesava bastante e pensei o que eu vou fazer com 1 kg por mês eu em que mulher doida, e se eu tivesse feito o que ela me disse? Não teria chegado aos 138 kg,  já estaria no meu peso ideal(para mim), esse quase 1 ano de RA está passando do mesmo jeito que os outros 31 anos que comi a vontade, passei fome (passo), passei vontades (passo) mas passou gente, se eu tivesse continuado do jeito que eu estava com certeza estaria hoje com 150 kg, claro que o aumento de peso me deu uma desestabilizada mas não é por isso que vou aceitar ser obesa mórbida, só porque não tenho nenhum problema de saúde vou me sentir  "a gorda saudável"  ate o dia que ficar doente e ter que tomar remédios, não gente não foi isso que eu determinei p mim, estou dentro da minha meta, que é 20 kg por ano, sei que parece pouco mas quantas pessoas não estão tentando a muito mais tempo e não conseguiram, não fiz essa meta assim na doida ponderei a minha compulsão por doces, a rotina diária, stress, tudo isso, conversei com um profissional e ela me disse que era uma meta bem razoável claro gente que eu queria emagrecer bem mais rápido, claro que eu me frusto quando vejo gente que emagrece 4 kg todo mês e eu aqui caminhando em pequenos passos, mas estou caminhando não estou parada, e isso está sendo um fator determinante nessa minha luta.


Recomece, insista, lute caia, levante o que não vale é desistir.


Obrigado pelo apoio vocês são demais.

11 comentários:

  1. Amiga, gostei do post, acho que tu conversou contigo mesma sobre diversas questões nele e conseguiu chegar à conclusão de que faz o q é certo pra ti! E é isso mesmo, né? Temos de ir no nosso ritmo, do nosso jeito! Ano passado, escrevi no meu blog que já fiz de tudo pra perder peso (dietas doidas, dietas não tão doidas, passar fome, comer só fruta o dia inteiro, ficar viciada em exercícios...), menos tentar emagrecer devagar e sempre. É a primeira vez que me esforço de verdade pra focar na mudança de hábitos, na dieta completamente saudável e não na perda de peso. E tá dando certo tanto pra mim qnt pra ti. Há que se ter paciência, mas a coisa tá indo, isso que importa. E aproveito pra citar uma pessoa q admiro mt nos blog q é a Larissa do blog Meu emagrecimento, ela foi das pessoas q eliminaram peso mais devagar e a única que eu conheço que se mantem ha anos sem usar remédios, sem apelar pra cirurgia bariátrica, passando até por uma gravidez engordando como uma pessoa magra. Então, amiga, estamos no caminho certo, porque estamos fazendo o q nunca fizemos, pode crer!!! Um beijão e boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. Linda cada um tem um estilo de perder peso, como você mesmo disse é melhor ir devagar do que nunca ir né!!! Quanto ao seu filho, logo logo ele estará irritado com ele mesmo de não ter comoeçado a fazer faculdade, e começara em breve.

    Beijos e boa sorte, espero que esse ano seja diferente e que se tiver que recomeçar sempre, facamos isso..

    Porque como você mesma disse, se tivesse escutado a nutri no passado, hoje seria diferente!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. tb acho q a gente tem sempre q recomeçar, lutar, cair e levantar, faz parte!... Realmente tem milhares de problemas q são quase inaceitáveis e pessoas passando por dificuldades extremas e conseguindo superar... minha mae ta doente e ela é tudo pra mim, to desequilibrada emocionalmente, mas to seguindo forte e levantando a cabeça pq to vendo o tanto de outras coisas boas q tenho.. vc mesma disse as tantas coisas maravilhosas q vc tem... ate um filho de 18 anos (já????) e sua casa, reserva de dindin, etc... então vamos encarar com raça pra continuar,ne?!
    A nutricionista q vc disse tava certa sim.. e eu acho ate q 20kg por ano não é pouco n.. vc deve colocar a meta dele sim, mas sinceramente se vc perder tipo 10kg por ano ta maravilhoso já, serio, pensa?!... eu so mudei de vida qd comecei a pensar isso, q o ano iria passar q era melhor eu perder, mesmo q aos poucos, do q ir engordando.. e ta dando certo... tem 2 anos q to emagrecendo e emagrecendo e só... vale a pena, ne?!
    vamos juntas!
    Força pra gente!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Deh, não temos outra opção mesmo! O jeito é seguir em frente, e vamos que vamos! Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo! O que importa é algo que funcione pra você! Cada organismo tem um ritmo, cada um tem uma rotina... Eu me dedico tanto porque eu não tenho filho, não trabalho, só fico por conta de malhar e estudar...

    Quanto ao meu cardápio... fique a vontade! kkkk Eu que to precisando fazer umas coisinhas diferentes as vezes viu... Eu tmbm vira e mexe busco inspirações no blog das meninas... afinal eu quero comidinhas gostosas né! kkkk

    Beijo, e vamos seguindo na luta sempre!

    ResponderExcluir
  6. Déh, é tanta coisa que desmotiva a gente! Mas acho que você tem que focar nos resultados que teve. A gente sabe que não são só os exames que podem atestar que a gente está saudável. Vai muito além. Nenhuma pessoa gorda tem uma qualidade de vida satisfatória, mesmo que os exames estejam perfeitos. Continua firme amiga, usa as adversidades da vida como degrau e se mantenha firme. De pouquinho a pouquinho, tenho certeza de que vc vai conseguir. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que post lindo! Tomei um monte dessas resoluções pra mim também, o importante é não desistir nunca!
    Bjos

    Sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com certeza.. é melhor fazer metas mais reais.. do que inatingíveis..

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Meu anjo,
    Nao que seja da minha conta...
    Mas vou contar pra vc resumidinho o meu caso
    eu tenho 22 anos.
    Larguei a faculdade de eng no 4 periodo..
    Por que minha mae encasquetou que eu tinha que me decidir logo por alguma coisa... resultado nao tive meu tempo! Larguei.
    Hoje , graças a deus, tenho uma loja, que me mantem
    e posso dizer que to muito feliz com minha carreira de empressaria ( micro) mas vivo muito bem, muito melhor que muita de minhas amigas que fazem facul. Entao, acho que cada um tem que trilhar seu caminho e entendo sua preocupação. Mas acredite no final, dá certo!
    Nem todos seguem o molde... o caminho do sucesso nem sempre tem haver com diploma...
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Já passei em médico que me mandaram emagrecer 1kg por mês, odeie igual vc, só que no final das contas eles estavam mesmo certos, não é? rs É que a gente sempre quer se ver livre desses quilos urgentemente, de preferência de uma outra pra outra (eu era assim aff). O fato é que estar em um processo de emagrecimento não é fácil, eu emagreci bastante mas agora estacionei e já estou ficando por apenas não engordar de novo, e -200gr já me deixa dar pulos de alegria. É difícil!

    Eu não gosto de calor, assim como vc, gosto do frio (não de chuva), acho uma época agradável e, inclusive , as pessoas ficam mais bem vestidas e mais bonitas!

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Amiga, respondendo teu comentário, meu mês tá sendo terrível no lado pessoal tbm! Na dieta tá devagar quase parando, mas pelo menos estou conseguindo não comer fast food e doces qnd to mt tensa... Como a mais nas horas difíceis, mas sigo mantendo a meta de cair abraçada no pão integral, no iogurte, nos docinhos de fruta... Eu te entendo mt bem, sei o qnt é difícil fazer as coisas direito com o mundo caindo a nossa volta... Amiga, não deixa o baixo-astral tomar conta, sacode a poeira e vamos em frente. Já sofremos demais com a obesidade, precisamos controlar isso, a hora é agora! Beijo amiga e força!

    ResponderExcluir

Gente Obrigado pela força, juntas venceremos.